A partir do dia 21 de julho a Disneyland Paris vai exigir “Health Pass” para quem estiver completamente vacinado.
O passe será obrigatório para quem for em eventos com mais de mil pessoas, ou seja, para quem for nos parques da Disney em Paris. Uma pessoa é considerada completamente vacinada e pode visitar os parques quando os seguintes períodos se passaram desde a vacinação:
- 7 dias após a segunda dose de vacinas com duas doses (Pfizer, Moderna e AstraZeneca);
- 4 semanas após a vacina de dose única (Johnson & Johnson);
- 7 dias após a primeira dose da vacina para pessoas que já tiveram COVID-19.
De acordo com o site da Disneyland, se você não for vacinado, você terá que:
- testar negativo nas últimas 48 horas (PCR ou Antígeno);
- ter tido COVID-19: o resultado de um teste de RT-PCR ou Antígeno positivo, atestando que o indivíduo foi infectado em um período de pelo menos 11 dias e menos de 6 meses se passou desde o resultado do teste foi obtido (considerado como um certificado de recuperação).
Ou seja, se você precisar fazer o teste (não tiver o Health Pass) e quiser visitar a Disneyland Paris você pode agendar os exames PCR aqui. (para o antígeno não precisa agendar).
Para quem não é francês os valores são de UR 45.01 para o antígeno em minutos e EUR 63.89 para o PCR. E lembrando que estes testes são válidos por 48 horas, então se for visitar mais de dois dias de distância, precisa fazer de novo.
A partir do dia 30 de agosto, os visitantes que tiverem entre 12 e 17 anos também terão que ter o Health Pass, já que a obrigatoriedade do dia 21 de julho é apenas para maiores de 18 anos.
Sabemos que a Disneyland Paris vai exigir “Health Pass” para seguir as recomendações do governo francês e evitar coisas mais sérias para que o turismo retorne com tudo. Estamos super animados com as notícias!
VEJA MAIS POSTS RELACIONADOS